Alguns modelos com longa trajetória no mercado brasileiro podem deixar a linha de produção em 2025. Um deles é o sedã compacto Nissan Versa, lançado no Brasil em 2011, importado do México, e que teve uma versão fabricada em Resende (RJ) com nome “V-Drive”, interrompida em 2021.
Reestilizado recentemente, o Versa não deve ter um substituto na marca japonesa, pelo menos, no primeiro momento.
O hatch compacto Renault Sandero (rebatizado depois para Stepway) também pode ter sua produção finalizada em 2025. O Stepway foi lançado no Brasil em 2008, um ano depois do Logan, os dois originados da romena Dacia.
Lançado em 2016, o médio Jeep Compass, produzido em Goiana (PE), ficará no catálogo da marca norte-americana no Brasil apenas nas variantes a gasolina Blackhawk e híbridas, abandonando as movidas a diesel.
Apesar das inegáveis qualidades, o Toyota Yaris, produzido em Sorocaba (SP), tanto na opção hatch quanto na sedã, sairá de linha em 2025, abrindo espaço na fábrica para o sedã Corolla, atualmente feito em Indaiatuba (SP).
Na lista do “bota-fora”, está ainda o “jipinho” Suzuki Jimny Sierra, fabricado no Brasil pela HPE Automotores em Catalão (GO), nas configurações 4You, 4Sport, 4Style e 4 Expedition.
Agência Automotrix
Foto: Divulgação
© 2020 – 2025. Todos os direitos reservados
Proibido a reprodução deste conteúdo sem prévio consentimento